Novidades

Backyard Babies | Suecos confirmam show no Brasil em março.

21/11/2017 21:06

Thumb img303e01cb11733e962dc417dd0827fd059f716da4
Foto: Divulgação

Quando o grupo sueco Backyard Babies resolveu dar uma pausa em suas atividades após o lançamento do álbum homônimo em 2008, os fãs chegaram a questionar se aquele seria o fim de uma trajetória que colocou a pequena cidade de Nässjö nos holofotes da música. Porém, o retorno com "Four By Four", sétimo disco de estúdio, provou que Nicke Borg (vocal e guitarra), Dregen (guitarra e backing vocals, Michael Monroe, The Hellacopters), Johan Blomqvist (baixo) e Peder Carlsson (bateria) ainda tinham muito gás. "Quando demos uma pausa e retornamos não queríamos apenas voltar para tocar. Para nós o importante era ter um novo álbum e então partir para a estrada. Não queríamos demorar muito, apenas nos divertirmos enquanto criávamos as músicas. Esta foi uma decisão acertada, porque os fãs ficaram empolgados e nós também", revelou Nicke Borg ao canal Heavy TV.

"Th1rt3en Or Nothing", o primeiro single, trouxe alguns dos elementos que caracterizam a musicalidade dos suecos: cowbell martelando na cabeça, bases ganchudas bem rock'n'roll e energia hard rock pulsando. Mais que isso, o quarteto não perdeu a herança do punk rock e os toques mais pop. Agora, depois de shows pelo mundo ao lado de nomes como Guns N'Roses e Black Star Riders, além de presença em importantes festivais de rock, será a vez da América do Sul vê-los pela primeira vez em ação e comprovar por que o Backyard Babies se tornou um dos mais influentes grupos da Suécia e um dos responsáveis pelo revival do hard rock e sleaze em seu país.

Os ingressos para o show no Brasil, que será realizado no Manifesto Bar (SP) em 25 de março de 2018, estão à venda. "Coincidentemente, teremos duas atrações vindas da Suécia para tocar no Manifesto. Depois do Mile em fevereiro, será uma honra ter uma banda tão influente e icônica como o Backyard Babies em nosso palco", comentou Silvano Brancatti, um dos proprietários da casa.

Tendo referências a nomes como Guns N'Roses, Sex Pistols, New York Dolls, The Dogs D'amour e The Stooges, o grupo surgiu há trinta anos, quando ainda atendia por Tyrant. Dois anos depois, mudou o nome para Backyard Babies, gravou algumas demos e estreou com o EP "Something to Swallow", gravado de forma independente. O álbum de estreia, "Diesel & Power", saiu em 1994 pela Megarock Records. De lá para cá, a banda não olhou mais para trás e, mesmo trabalhando em um cenário desfavorável para o hard rock, chegou ao estrelato, tendo ganhado dois prêmios Grammy e uma legião de fãs pelo mundo.

Além de faixas recentes, como "Th1rte3n or Nothing" e "Bloody Tears", o grupo traz no repertório dos shows músicas de toda a carreira, incluindo os singles "Bombed (Out of My Mind)" (1997), "Highlights" (1998), "Brand New Hate" (2001), "The Clash" (2001), "Minus Celsius" (2003), "A Song for the Outcast" (2004), "Dysfunctional Professional" (2006) e "Nomadic" (2008).

Fonte: https://ticketbrasil.com.br

Clique aqui para ver todas as novidades